Pós-Graduação / Metodologia do Ensino de Sociologia

Especialização de professores para a educação básica, para atuação nas séries do ensino fundamental, para o ensino médio, em salas de apoio, salas de recurso e projetos que utilizem a sociologia. Aspectos formativos e a sociologia. Formação critica para resolução de problemas sociais relacionados com o cotidiano. Atividades práticas no ensino médio e fundamental. Estudo e práticas metodológicas em sociologia.

O curso é voltado para profissionais formados em nível superior; professores e demais membros do magistério, em exercício ou não, coordenadores, assessores ou dirigentes de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais; profissionais de órgãos públicos ou privados, e profissionais com grau universitário que atuem de algum modo na educação de crianças.

Didática (30h)

Fundamentos da Educação (30h)

Legislação da Educação (30h)

Metodologia de Pesquisa (60h)