Pós-Graduação / Metodologia do Ensino de Artes

Aprofundar conhecimentos e discutir o papel das metodologias no ensino de arte na educação e cultura, nas práticas educacionais e no currículo do ensino fundamental no Brasil. Possibilitar reflexões sobre questões relevantes e estéticas da criação artística; Capacitar o profissional graduado no conhecimento de teorias e técnicas artísticas visando sua aplicação na educação e arte-educação, para favorecer os processos de ensino aprendizagem e inclusão. Discutir aspectos específicos da arte no processo de ensino-aprendizagem.

Profissionais com formação superior em arte-educação e outras áreas que fazem uso da arte nas suas atividades profissionais: graduados atuantes nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Serviço Social, Educação e Arte-Educação. (Portadores de Diploma de Curso Superior).

Didática (30h)

Fundamentos da Educação (30h)

Legislação da Educação (30h)

Metodologia de Pesquisa (60h)