topo

Graduação / Tecnologia em Processos Gerenciais

Curso de Processos Gerenciais (Tecnólogo) autorizado pela Portaria Nº 401, de 29/05/2015, publicada no D.O.U. em 01/06/2015.

Modalidade - Presencial.

Turnos de funcionamento - Noturno

Duração e Carga horária - 1.690 horas, em 4 semestres, perfazendo 2 anos, com a disciplina Língua Brasileira de Sinais (Libras) e as Atividades Complementares de 50 horas.

Disciplinas Optativas (Extra curricular, não obrigatórias) - 120 horas.

Campus de oferecimento - Conchas – SP.

Tempo de integralização curricular do Curso - O tempo mínimo é de 2 anos, ou seja 4 semestres; e o tempo máximo é de 4 anos, ou, 8 semestres.

O Curso de Processos Gerenciais tem como objetivo formar Tecnólogos em Processos Gerenciais com competências para elaboração e implementação de planos de negócios, realizar a gestão empresarial com visão sistêmica da empresa, com conhecimentos, técnicas em processos gerenciais de modo integrado e interdisciplinar para gerir recursos materiais, financeiros, humanos, mercadológicos de organizações com ou sem fins lucrativos, visando contribuir para a sustentabilidade das mesmas numa perspectiva cidadã e de responsabilidade socioambiental.


Os objetivos específicos do curso de Processos Gerenciais da FACON são:


Propiciar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para a compreensão da visão, missão, estratégias aplicados ao mundo dos negócios, considerando também as especificidades das empresas do município de Conchas-SP e sua circunvizinhança.


Promover o desenvolvimento da compreensão da prática de processos gerenciais como uma relação de interdisciplinaridade de modo a poder atuar com visão holística nas interações entre as organizações e o seu ambiente interno e externo.


Estimular o desenvolvimento do empreendedorismo com vistas ao aperfeiçoamento dos processos gerenciais existentes nas organizações, de modo a buscarem eficiência e eficácia no alcance de objetivos e metas empresariais, promovendo a geração de riqueza, emprego e renda, e desta forma, contribuir para o desenvolvimento sustentável do município e circunvizinhança, com responsabilidade socioambiental e cidadã.


Propiciar o desenvolvimento de capacidade para comunicação, liderança e para o relacionamento interpessoal.


Despertar o estudante para a importância da ética, da responsabilidade socioambiental, das relações étnico-raciais nas práticas dos processos gerenciais, numa perspectiva da construção da cidadania.


O Perfil Profissional


Ao final do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais busca dar uma formação para o aluno de modo que este egresso tenha competência para atuar em diversas áreas empresariais como produção, finanças, marketing e recursos humanos. O egresso deverá ter o seguinte perfil para atuar como profissional tecnólogo em processos gerenciais no mercado de trabalho:


O egresso poderá atuar nas organizações dos diversos setores da economia, especialmente no comércio e serviços, com ou sem fins lucrativos, aplicando as técnicas e métodos de gestão, com competência em níveis operacional, gerência e direção, coordenando de forma integrada recursos materiais, financeiros, humanos, mercadológicos e informacionais traduzidos em bens e serviços.


Capacidade para atuar como empreendedor capaz de analisar criticamente as organizações e o mercado, antecipando problemas, ameaças, avaliando pontos fortes e fracos e levantando oportunidades para o desenvolvimento de negócios e a sustentabilidade da empresa.


O egresso deverá ter uma reflexão crítica da realidade para atuar com responsabilidade socioambiental, ética profissional, numa perspectiva do exercício da cidadania.


Capacidade para se comunicar, liderar pessoas e equipes, levando em consideração a contemporaneidade dos meios tecnológicos disponíveis.


Capacidade para atuar em processos gerenciais nas pequenas e médias empresas da região, buscando eficiência e eficácia desses processos para o crescimento organizacional de modo sustentável com ética, respeito à diversidade étnico- racial e responsabilidade socioambiental.


Capacidade para atuar no planejamento e gerenciamento de negócios, organização e controle dos processos empresariais.

Capacidade para atuar em processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.


Capacidade para a interpretar dados e utilizar informações para a tomada de decisão, levando em conta os contextos econômico, social, político e cultural.


Habilidade para lidar com pessoas, trabalhar em equipe, exercitar a negociação.


Capacidade para elaboração e implementação de planos de negócio, avaliação dos processos gerenciais com vistas a seu aperfeiçoamento e a busca da eficiência e eficácia.

Inscrição

Dados cadastrais
básicos e localização
Escolha um Polo
e cursos de interesse
Dados Cadastrais
Inscrição efetivada
Nome Completo
E-Mail
Telefone Fixo
Celular
CEP