Carga Horária: 450h
Objetivos do Curso
Aprofundar conhecimentos e discutir as diferentes metodologias, práticas educacionais no currículo do ensino fundamental no Brasil. Possibilitar reflexões sobre questões relevantes e estéticas da criação de atividades e metodologias de ensino; Capacitar o profissional graduado no conhecimento de diferentes teorias e técnicas na educação, para favorecer os processos de ensino aprendizagem e inclusão. Discutir aspectos específicos da inclusão no processo de ensino-aprendizagem.
Público Alvo
Profissionais com formação superior, graduados atuantes nas áreas de Psicologia, profissionais formados em nível superior; professores e demais membros do magistério, em exercício ou não em instituições de Ensino Fundamental, assessores ou dirigentes, profissionais de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais, diretores, coordenadores e supervisores.
Matriz Curricular
Didática (30h)
Fundamentos da Educação (30h)
Legislação da Educação (30h)
Metodologia de Pesquisa (60h)
Artes Visuais e Música (60h)
Práticas de Alfabetização e Letramento (80h)
Práticas de Educação Física na Educação (80h)
Métodos e Práticas para o Ensino Inclusivo (80h)