Carga Horária: 600h
Objetivos do Curso
Capacitar profissionais da educação para atuação com alunos portadores de transtorno global de desenvolvimento. Organização e Promoção de ações voltadas para a inclusão. Conhecer as características do processo de inclusão, principalmente de alunos portadores de (TGD). Capacitar para criar projetos e ações pedagógicas de inclusão. Entender, dominar e ser capaz de aplicar atividades e ações técnicas e pedagógicas que promovam a inclusão.
Público Alvo
Professores de educação Básica, ensino fundamental e ensino médio, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais que atuam na educação especial e/ou inclusiva.
Matriz Curricular
Didática (30h)
Fundamentos da Educação (30h)
Legislação da Educação (30h)
Metodologia de Pesquisa (30h)
Projetos de Acessibilidade em Educação Especial (60h)
Métodos e Técnicas do Ensino Inclusivo (60h)
Tecnologias Assistivas (120h)
Transtorno Global de Desenvolvimento (120h)
Práticas de Aprendizagem Para o Portador de TGD (120h)