Carga Horária: 450h
Objetivos do Curso
Instrumentalizar o educador para os trabalhos com os novos conteúdos definidos pelo Governo Federal a partir da Lei n° 10.639/2003, Reconhecer na diversidade e convivência entre povos e culturas diferentes. Estudar, entender e praticar a Lei nº 10.639 a qual inclui História e Cultura Afro-Brasileira no Currículo Escolar; Contribuir para a formação de uma sociedade inclusiva que valoriza diferentes culturas, concepções e raças. Atuação estética e ética sobre etnia, igualdade, cultura e democracia; serão abordadas as origens africanas da cultura brasileira, suas formas de expressão - como a religiosidade e a música - e as questões que envolvem a sua aceitação.
Público Alvo
Professores de educação Básica, ensino fundamental e ensino médio, professores de educação inclusiva, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais que atual na educação especial e/ou inclusiva.
Matriz Curricular
Didática (30h)
Fundamentos da Educação (30h)
Legislação da Educação (30h)
Metodologia da Pesquisa Científica (60h)
Métodos e Técnicas do Ensino Inclusivo (60h)
Africanidade (80h)
Multiculturalidade (80h)
Arte e Cultura Africana (80h)